No Ensino Médio do Colégio e Curso Elite

Desenvolvemos em nossos alunos os seguintes aspectos comportamentais:

Foco: desenvolvimento da habilidade de tomada de decisão para a estipulação de objetivos concretos e metas de curto prazo que viabilizem cada conquista.

Disciplina: perfil resiliente, que realiza suas tarefas consciente do resultado das suas  ações, organizado e inteligente ao planejar as suas rotinas.

Compromisso: perfil dedicado, pronto para assumir responsabilidades e comprometido com os objetivos que estabelece.

Assistências E Apoio Pedagógico

As aulas de assistência complementam a proposta, oportunizando ao aluno todo o suporte necessário para o desenvolvimento pedagógico.Os professores de assistência  trabalham em conjunto com a coordenação e orientação pedagógica e são constantemente  informados com relatórios individuais do aluno sobre as suas principais características,  dificuldades e competências, para que o trabalho de apoio seja sempre o mais assertivo  possível.

Os plantões de assistência são constantes e distribuídos ao longo de todos os dias da  semana. A coordenação pedagógica tem a tarefa de identificar grupos de alunos com pontos a  desenvolver em comum e criar trabalhos de fortalecimento em grupos, pontualmente, conforme cada caso, em um ambiente propício para o bom desenvolvimento do estudo em grupo ou individualmente, conforme o caso.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Provas

Regime bimestral com provas objetivas, discursivas e avaliação de rotina de atividades e tarefas controladas pela plataforma digital.

Simulados

Mensais, presencial ou online, na plataforma digital, com modelo UFPR e 4 ciclos de simulados no modelo ENEM.

ROTINA E CARGA HORÁRIA

A carga horária do ensino médio é composta por 35 aulas semanais que contemplam todo  o planejamento do material didático e disciplinas da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio,  além de 6 oficinas/itinerários de aprofundamento, revisão, prática e desenvolvimento de habilidades distintas e que são diferenciais para o sucesso na sociedade moderna.

Aulas curriculares: Esse grupo de 35 aulas semanais conta, também, com aulas diferenciadas que objetivam fortalecer ainda mais os três principais eixos de formação cognitiva, de raciocínio e de senso  crítico, para a formação acadêmica futura e perspectiva de sucesso em aprovação Pré-Vestibular: Matemática, Redação e Geopolítica/Atualidades.

Oficinas/itinerários: As oficinas/itinerários ocorrem no contraturno e são fundamentais para que o conceito de vivência, revisão, incentivo à pesquisa, desenvolvimento de habilidades de vida e apreciação da aplicabilidade prática de tudo aquilo que se ensina se torne concreto. São momentos que tornam o aprendizado especial, incentivam a curiosidade e sedimentam o engajamento do aluno com descobertas que transformam a teoria em algo concreto e o aprendizado prazeroso e interessante.

Rotina Semanal e Horários: A distribuição das aulas curriculares são concentradas no turno da manhã predominantemente, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 12h55. As oficinas são concentradas nas segundas, quartas  e sextas-feiras de tarde, das 13h55 às 15h30. O restante dos horários são livres e contam com plantões de assistência que ficam à disposição do aluno.

Plataforma A+

Nossa plataforma conta com cadernos de conteúdos digitais que incluem listas de exercícios, atividades propostas pela equipe docente, videoaulas que cobrem todos os conteúdos da grade do Ensino Médio, vídeos de resolução de exercícios e correção de avaliações/simulados e componentes de análise de dados individuais que nos permitem aplicar o conceito de “adaptative learning”, tornando o processo de aprendizagem totalmente personalizado. São recursos da plataforma:

Estuda+: Cadernos de conteúdos criados pela equipe docente, com links para interação ao vivo e uma série de outros recursos didáticos, que objetivam manter o aluno engajado com a possibilidade de um aprendizado mais personalizado, dinâmico e atraente.

Agenda+: Aplicativo com o qual os responsáveis terão acesso às notícias, comunicados, cronogramas, eventos e podem falar com o colégio via chat.

Escreva+ : Redação com correção online e devolutiva de desempenho por habilidades que obedecem à matriz de correção do ENEM e UFPR.

Porta online: Para acompanhamento de rendimento pedagógico do aluno.

Material Didático

Assim como em seu Pré-Vestibular, o Colégio Elite Curitiba adota para as turmas de ensino médio o Sistema de Ensino Poliedro.

A coleção de ensino médio proporciona uma formação sólida, que estabelece a base  necessária para os desafios do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares mais concorridos do país. Os livros são atualizados e consistentes, apresentando uma proposta de conteúdo aprofundado e grande quantidade de exercícios. Além dos livros, o sistema oferece ferramentas de análise de dados que permitem o acompanhamento e a mensuração do desempenho individual do aluno de forma personalizada e detalhada. Com ela, identificamos os principais pontos de evolução e potencialidades dos nossos alunos para traçarmos estratégias individuais de aprendizagem.

É nessa fase que o estudante aprofunda os conhecimentos acumulados no Ensino Fundamental e renova os conhecimentos nas áreas de interesse, a fim de trilhar caminhos para a realização de seus sonhos.

A Coleção Lumen é composta por 72 livros didáticos da 1ª à 2ª série do Ensino Médio.  Adicionalmente, conta com 8 ciclos de simulados entre essas duas séries.